Quando o melhor espião do mundo não consegue provar sua inocência ele precisa unir forças, mas e se sua única opção for um jovem cientista sonhador? Lance Sterling (voz de Will Smith) e o inventor Walter (voz de Tom Holland) lutam juntos em ‘Um Espião Animal’ (Spies In Disguise) para salvar o dia.
Walter sempre foi sonhador e inventivo quando criança. Sua mãe era policial, o que fazia com que as invenções de Walter fossem todas para proteção e que nem uma pudesse machucar alguém, mesmo que fosse o bandido. Algumas incluíam purpurina e vídeos de gatinho, uma deixa que o filme bate na tecla sem pestanejar. Já Lance é o astro da agência de espionagem; arrogante e pretensioso, não perde uma brecha para mostrar o agente incrível que ele é.
O problema é que com grande ego vem grandes FURADAS! Seu ego o cega para um ato trivial: Checar se o conteúdo do resgate está correto. Ludibriado por concluir mais uma missão impossível, Sterling leva a mala de conteúdo vazio para a agência de espionagem, aonde procura Walter primeiro para demiti-lo por ter trocado o conteúdo explosivo dos seus apetrechos por purpurina.
Deu pra sentir a enorme confusão né?
Walter sai da agência e Lance é acusado de roubo, sem ter para onde ir, Lance procura Walter para usar alguma invenção maluca que o possa ajudar a escapar e provar sua inocência, quando num surto de ansiedade, Lance bebe um protótipo de poção que acaba o transformando em pombo. Muita confusão ainda há de acontecer.
O filme é em um estilo de animação menos fluída que eu não gosto tanto, dá pra notar os personagens mais densos, o roteiro é básico e não fiquei apaixonada pela trilha sonora. A mensagem central do filme é que temos escolhas e sempre podemos fazer elas do melhor jeito.
Um Espião Animal estréia dia 23 de Janeiro de 2020.