A primeira temporada da nova série da DC TV Titans que foi lançada para a rede de streaming criada pela DC Comics para suas próprias séries tinha confirmados 12 episódios, mas devido ao sucesso, resolveu esquecer o último episódio e terminar a temporada com o cliffhanger do episódio 11 intitulado Dick Grayson.
Porém, algumas deixas foram preparadas ao longo da temporada, como o episódio focado na origem de Hawk e Dove que termina com Dawn despertando alegando para Hank que precisam encontrar Jason Todd, o segundo Robin, que foi apresentado mais cedo como o substituto de Dick Grayson como Robin e com atitudes inconsequentes, com uma personalidade e origem bem semelhante a dos quadrinhos.
Para quem não conhece os quadrinhos, após Dick Grayson largar de vez o manto de Robin – o que foi mostrado na série – e assumir a identidade de Asa Noturna – inclusive trabalhado na série como sugestão da Donna Troy, ex-Moça Maravilha, o segundo Robin Jason Todd é morto pelo vilão Coringa. Coringa também dá um tiro em Barbara Gordon, a Batgirl, deixando-a cadeirante – esta referência foi realizada durante o último episódio, Dick Grayson, em que Dick tem uma visão de um futuro possível onde Jason estava cadeirante, Barbara havia desaparecido e seu pai, o Comissário James Gordon, havia sido morto pelo Coringa após este sequestrá-lo e torturá-lo e tirando fotos enviando-as para a polícia – referência a graphic novel A Piada Mortal – deixando Batman revoltado o suficiente para finalmente matá-lo – também uma referência a A Piada Mortal, mas também a Batman RIP que começa com o Batman dando um tiro na cabeça do Coringa após este envenenar o Gordon.
Tudo indica que tais consequências podem vir a tona na segunda temporada, não necessariamente da forma como Dick visualizou para o futuro, ou seja – Jason Todd será morto pelo Coringa, tal como Barbara Gordon ficará cadeirante, tornando-se a heroína de apoio Oráculo. A visão do futuro ocasiona na reviravolta de Dick Grayson assumindo sua escuridão como servo de Trigon, o pai de Ravena, mas como a série estava preparada para terminar na primeira temporada, muito provavelmente terminaria o décimo segundo episódio com Rachel Roth aprisionando seu pai no cristal em sua testa, ganhando a forma como conhecemos a Ravena.
Agora, a seleção de elenco já indicou que podemos ver o Deathstroke como um dos inimigos da segunda temporada – Confira a notícia completa, em inglês, na Comicbook.com clicando aqui, provavelmente seguindo a ordem dos longa-metragens em que tivemos Trigon como o primeiro vilão – Liga da Justiça Vs. Novos Titãs – e Deathstroke como o segundo – Jovens Titãs: O Contrato de Judas, na verdade, contratado pelo Irmão Sangue. Muito provável a trama de O Contrato de Judas pode ser mesclada com a trama da primeira temporada – O Terror de Trigon, logo, a organização que resolvia trazer Trigon de volta ao mundo pode ter como contratante o próprio Sebastian Blood, pois aquele que se apresenta como líder do culto durante a primeira temporada demonstra ser somente somente um súdito, logo que ele seria eliminado por uma tropa, provavelmente enviada por Sebastian Blood.
Sebastian Blood, então estando por trás de tudo, contrataria Slade Wilson para exterminar o novo grupo que ficou conhecido como Teen Titans, mas esta não seria sua única arma. Temos também o Judas na história, o qual normalmente se refere a Terra, uma jovem meta-humana com poderes geomantes que se infiltra no grupo e os trai para Sebastian Blood. Além disto, Blood também pode estar por trás do motivo da organização CADMUS criar o clone do Superman, Kon-El, que aparece na cena pós-créditos e que será um problema também para o time.
Logo, ao contrário da primeira temporada que adaptou somente O Terror de Trigon, com algumas referências a origem dos outros personagens, a segunda temporada pode adaptar muitos outras histórias dos quadrinhos como Uma Morte em Família – a morte de Jason Todd, Graduação – os Titãs vs. o Superboy, e O Contrato de Judas – Terra e Deathstroke contratados por Sebastian Blood para exterminar os Titãs.
As filmagens começam em março.