Final de ano tá aí, tá chegando e com ele vem aquela época onde as pessoas fazem a brincadeira mais antiga desse Brasil – tá, não sei se é a mais antiga, mas o que vale é a intenção – e com ela vem o desespero da escolha do presente pro seu amigo. Bem, se tem um tipo de presente que é muito bacana de dar é um livro. Existem várias categorias literárias, de romance aos livros de terror, tornando possível agradar todo mundo. Além disso, um livro é sempre uma jornada, então ao presentar um livro para um amigo você tá proporcionando um nova jornada, uma nova experiência.
E foi pensando em ajudar aos nossos leitores ( black friday tá chegando aí minha gente), que decidimos fazer uma listinhas com algumas indicações de livros que você poderia comprar para presentar aquele amigo oculto que você tirou no sorteio online.
[foogallery id=”4023″]
- Animais Fantásticos e Onde Habitam – J.K Rowling
O Primeiro que trazemos é aquele que agrada a todos os trouxas e buxos. Esse lançamento é um luxuoso compêndio ilustrado, em capa dura e com prefácio assinado por Newt Sacamander. Todo mundo tem um amigo Potterhead no grupo, então não seria esse um presente perfeito? Além disso, a Rocco também está com edições lindas e em capa dura de toda a saga de Harry Potter, o bruxo mais amado do mundo.
- A Mulher na Cabine 10 – Ruth War
Para aquele amigo que gosta de um bom suspense, no estilo Agatha Christie, talvez possa gostar deste exemplar. A Mulher na Cabine 10 conta a história de uma jornalista de turismo que ao embarcar em uma viagem para esquecer de seus traumas, acaba presenciando uma cena no mínimo sinistra. Ela vê um corpo sendo jogado ao mar. No entanto, a lista de passageiros do navio está completa.
- GOG MAGOG – Patricia Melo
Para os amigos que gostam de literatura nacional, que tal um romance policial interessante de Patrícia Melo? O livro traz uma eletrizante e irônica narrativa ao contar a relação conturbada entre dois vizinhos. De uma lado, um pacto professor e de outro o novo vizinho, Ygor, este último responsável por constantes ruídos em seu apartamento. O título do livro refere-se à diversas lendas e racontos religiosos. Sem dúvida um presente de tirar o fôlego.
- Fala Sério, Mãe! – Edição Ampliada – Thalita Rebouças
Essa dica aqui é pra presentar aquela adolescente da família, o amigo que gosta de ler algo mais leve ou aquela que já é ou vai ser mãe. A comédia de Thalia Rebouças, que chegará no dia 28 de dezembro aos cinemas, é sem dúvidas um presente divertido e encantador. Fala Sério, Mãe! conta a história da relação de Malu com sua mãe, Ângela Cristina. O mais legal dessa edição é que além de acompanharmos essa relação desde os seus primeiros, a edição acrescenta um novo período na vida de Malu, dos seus 21 aos 23 anos.
- Coraline – Neil Gaiman
Para os amigos que curtem uma HQ ou uma história um pouco mais, digamos creepy, não há outra indicação a não ser Coraline. Essa HQ, escrita por Neil Gaiman, foi idealizada para o público juvenil, mas ela ganha fãs devotos de diversas idades. A sombria história de Coraline fala sobre família, mistérios e primeiras impressões. O famoso quadrinho já ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Henry Selick, responsável por outros títulos como O Estranho Mundo de Jack. É um presente nada convencional e bastante interessante.
E aí? Quais desses títulos você não vê a hora de comprar pra um amigo seu? A gente deixa você comprar pra ele e ficar pra você, não contamos pra ninguém, viu?

