Escrito e estrelado por Mike Myers, dirigida por Jay Roach e distribuída pela New Line Cinema.
Ela satiriza basicamente as franquias cinematográficas de James Bond, Derek Flint, Alexandre Corso, Harry Palmer e Matt Helm e incorpora miríades de outros elementos da cultura pop.
Os filmes da franquia Austin Powers receberam ao todo 44 indicações a prêmios e 23 vitórias, incluindo uma indicação ao Óscar, nomeação para The Spy Who Shagged Me na categoria de Best Makeup e uma indicação ao Grammy Award de Best Soundtrack Album e uma vitória para o Best Song Written for a Motion Picture, Television or Other Visual Media para “Beautiful Stranger” canção de Madonna. Esta canção ainda foi indicada ao Golden Globe na categoria Best Original Song.
Outros prêmios para a franquia incluem quatro vitórias no MTV Movie Award (com oito indicações), dois Teen Choice Awards (com duas indicações), um Saturn Award (com quatro indicações) entre outros.
A atuação de Beyoncé Knowles no filme In Goldmember recebeu 6 indicações a prêmios, sendo nomeações ao MTV Movie Awards, Teen Choice Awards, Kids’ Choice Awards e Black Reel Awards na categoria Best Female Performance, e duas nomeações de “Work It Out” na categoria Best Original Song no Satellite Awards e Black Reel Awards.
- 1997 – Austin Powers: Um Agente Nada Discreto (Austin Powers: International Man of Mystery)
Elenco: Mike Myers, Elizabeth Hurley, Michael York, Robert Wagner, Seth Green, Mimi Rogers, Fabiana Udenio, Mindy Sterling, SGC Belfry Ted Nude-Gent, Paul Dillon, Charles Napier, Joe Son, Will Ferrell, Carrie Fisher, Clint Howard, Michael McDonald, Rob Lowe, Christian Slater, Neil Mullarkey e Burt Bacharach.
É o primeiro filme da série Austin Powers.
O filme é uma paródia dos primeiros filmes de James Bond (particularmente aqueles estrelados por Sean Connery) bem como de outros filmes de espionagem da década de 1960.
O filme custou 17 milhões de dólares, e arrecadou 54 milhões de dólares somente nos Estados Unidos da América.
Na década de 1960, o agente Austin Powers foi congelado depois que seu maior inimigo, o Dr. Evil, fugiu em uma nave espacial. De volta aos anos 90, o agente e seu inimigo voltam a se enfrentar e, ao mesmo tempo, têm que se adaptar aos novos tempos.
- 1999 – Austin Powers: O Agente Bond Cama (Austin Powers: The Spy Who Shagged Me)
Elenco: Mike Myers, Heather Graham, Michael York, Robert Wagner, Rob Lowe, Seth Green, Mindy Sterling, Verne Troyer, Elizabeth Hurley, SGC Belfry Ted Nude-Gent, Gia Carides, Michael McDonald, Eric Winzenried, Will Ferrell, Kristen Johnston, Tim Robbins, Charles Napier, Clint Howard, Mary Jo Smith e Rebecca Romijn.
É o segundo filme da série Austin Powers. O título do filme faz uma brincadeira com um filme de James Bond de 1977, The Spy Who Loved Me. O filme tem participações especiais de Burt Bacharach, Elvis Costello, Woody Harrelson, Willie Nelson, Jerry Springer e Rebecca Romijn.
Dr. Evil tem o plano de desenvolver uma máquina do tempo e retornar aos anos 60 para roubar o tesão de Austin Powers, que assim não poderia impedir o vilão de disparar um laser gigante sobre a Terra. Mas Austin também retorna no tempo e, com a ajuda da agente Felicity Shagwell, vai em busca da força perdida.
- 2002 – Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro (Austin Powers in Goldmember)
O filme conta a estória do espião Austin Powers, um agente secreto que tem seu pai, Nigel Powers, sequestrado e levado de volta ao ano 1975 por Goldmember, a mando de seu arque-inimigo, Dr. Evil. Powers também volta ao tempo para resgatar seu pai, lá ele encontra sua antiga namorada, a agente do FBI, Foxxy Cleopatra, e confronta com Goldmember. Todos embarcam para o século XXI, onde o desenrolar do filme continua.
Mike Myers foi indicado a melhor performance de comédia e melhor vilão respectivamente no MTV Movie Awards, vencendo o primeiro. Beyoncé Knowles foi indicada a melhor música no Black Reel Award por “Work It Out. O filme venceu a categoria de melhor filme no Kids Choice Awards.
A trilha sonora teve duas canções compostas e interpretadas por Beyoncé, uma delas, “Work It Out”, sendo lançada como single, dia 11 de Junho de 2002, para promover o filme. A canção alcançou a terceira posição no chart da Noruega, e a sétima posição na UK Singles Chart. Um remix da canção feito por Victor Calderone & Maurice Joshua Mixes também foi bem sucedido, entrando na décima primeira posição da Billboard Hot Dance Club Songs.
A outra canção “Hey Goldmember” foi composta por Harry Wayne Casey, Richard Finch, Mike Myers e Paul Myers. Ela contém samples de “Sing a Song” interpretada por Earth, Wind & Fire, além de “Get Down Tonight”, “That’s the Way (I Like It)” e “(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty” interpretadas por KC & The Sunshine Band.
Outra canção notória do álbum foi “Boys” de Britney Spears que interpreta a música no início do filme, sendo que a versão do single contém a participação de vocais de Pharrell Williams. O disco contém a participação da banda Ming Tea, na canção “Daddy Wasn’t There”, e de Solange Knowles e Devin em “Hey Goldmember”.