Ataques brutais vem ocorrendo com frequência em Derry, no Maine, todos aparentemente sem explicação. Até que um bibliotecário encontra na cena do crime uma fotografia que conecta essas mortes com acontecimentos do passado. O ciclo dos 30 anos se confirma e então, Michael Hanlon, busca reunir novamente o grupo de adolescentes que anos atrás lutaram conta A Coisa. E assim, o clube dos perdedores enfrentam novamente seus passados, tentando sozinhos combater a maior ameaça que os assombra novamente no presente.
It – Uma Obra Prima do Medo, é baseado no livro homônimo de Stephen King, um romance volumoso com mais de 1000 páginas, adaptado inicialmente para uma mini-série americana e posteriormente configurado e distribuído como filme com duração de aproximadamente 3 horas.
Um clássico do terror, It conseguiu deixar sua marca permanente na história, transformando Pennywise num dos maiores ícones do terror. Apesar das 3 horas de duração, o longa não é cansativo e consegue prender o espectador do inicio ao fim, com uma linearidade peculiar, e muito bem trabalhada, mesmo sendo pouco o tempo para apresentar toda a obra de King, o filme conseguiu criar uma história e atmosfera impecáveis que permite um bom entendimento da trama devido ao seu desenvolvimento, muitas vezes, detalhista. É um ótimo filme, com boas atuações e um elenco e tanto, o que inclui Tim Curry, que já era famoso por interpretar Dr. Frank N. Furter em The Rocky Horror Picure Show e O Lorde das Trevas em A Lenda, interpretando o palhaço Pennywise (Parcimonioso).
| Nota: 5/5
| Trailer: