| História: Pennywise (Parcimonioso) é apenas um dos nomes da criatura. De origem milenar, A Coisa surgiu durante um evento cataclísmico numa área onde posteriormente seria chamada de Derry, onde hoje é o estado do Maine. Pennywise aguardou durante muitos anos o aparecimento de seres humanos para que pudesse caçá-los. Desde então isso vem acontecendo em ciclos de 25 a 30 anos, período em que entra em atividade, para logo depois hibernar, enquanto faz sua digestão e aguarda o próximo despertar.
Sua forma mais usual é a de um palhaço, pois ele a usa para atrair crianças, suas vítimas preferidas. Segundo o próprio Pennywise, ele as prefere porque os medos das crianças são mais fáceis de serem transfigurados em forma física, ou seja, são mais fáceis de assustar (diferente dos adultos, que possuem medo de coisas mais abstratas como a solidão, morte, separações, decepções amorosas e etc…).
Seus ciclos de ataque são extremamente violentos, porém as pessoas logo se esquecem deles, devido a influência psíquica que a criatura possui sobre os moradores de Derry.
Sua forma final é a de uma aranha, contudo, essa é apenas a imagem mais próxima de sua verdadeira forma que a mente humana seria capaz de compreender. Sua forma real só pode ser contemplada em um reino além do físico, chamado Deadlights.
| Poderes: A criatura é capaz de ler a mente de suas vítimas e tomar a forma do que lhes der mais medo.
| Os ciclos da Coisa: Ao que parece, é necessário que haja uma grande tragédia para que A Coisa desperte.
- 1715 – 1716: A Coisa desperta.
- 1740 – 1743: A Coisa desperta e cria um reinado de terror de três anos que termina com centenas de pessoas desaparecidas na cidade de Derry.
- 1769 – 1770: A Coisa desperta.
- 1851: A Coisa desperta quando um homem envenena sua família e depois comete suicídio comendo um cogumelo altamente venenoso, causando uma morte horrível.
- 1876 – 1879: A Coisa desperta e volta a hibernar após um grupo de lenhadores ser encontrado morto.
- 1929 – 1930: A Coisa desperta quando um grupo racista semelhante ao Ku Klux Klan queima um bar noturno afro-americano. Um dos sobreviventes é Dick Halloran, o cozinheiro iluminado do livro O Iluminado.
- 1957 – 1958: A Coisa desperta durante uma grande tempestade. São os eventos que dão início a história do livro.
- 1984 – 1985: A Coisa desperta novamente quando um grupo de homofóbicos assassina um casal gay, jogando um dos homens de uma ponte, eventos que realmente aconteceram no Maine. É a segunda parte do livro, que finaliza a história da A Coisa.
| Menções em outras histórias:
Os Estranhos: Em certo ponto da história, duas crianças veem o palhaço Parcimonioso, do livro A Coisa, enquanto estão em Derry atrás de baterias. E ainda, Ev Hillman diz que ouviu vozes e risadas vindo de um bueiro em Derry.
O Apanhador de Sonhos: Em um determinado trecho do livro é encontrado um monumento com uma placa que diz: AOS DESAPARECIDOS NA TEMPESTADE DE 31 DE MAIO DE 1985 E ÀS CRIANÇAS, TODAS AS CRIANÇAS, A ESTIMA DE BILL, BEN, BEV, EDDIE, RICHIE, STAN E MIKE. O CLUBE DOS PERDEDORES. Também vemos, rabiscados com tinta-spray, os dizeres: Pennywise vive.