A emissora HBO divulgou o título dos três primeiros episódios da sétima temporada de Game of Thrones que estreia neste domingo dia 16 de julho no mundo todo. São eles:
- Pedra do Dragão (Dragonstone)
- Stormborn (Nascida da Tormenta)
- Queen’s Justice (Justiça da Rainha)
Assim, já especula-se que os três primeiros episódios terão como foco a Rainha Daenerys Targeryen, que retorna para Westeros – caso você não tenha assistido até a sexta temporada e não deseja spoilers, recomenda-se não ler este artigo. No caso, Pedra do Dragão se refere ao lar dos antigos ancestrais Targaryens, onde vimos já nos trailers que a Rainha desembarca. O lugar antes estava sob o domínio dos Baratheon, em especial de Stannis, onde servia de quartel general e refúgio após os eventos da primeira e segunda temporada. Porém, com a saída da armada do Stannis e seu fim, a casa ficou vaga. Daenerys não precisará de muito esforço para reconquistá-la.
Já Nascida da Tormenta se refere a um dos muitos títulos da Rainha. A descrição do episódio revela que a Mãe dos Dragões receberá uma visita inesperada e a identidade de tal visitante não foi revelada. Não seria o Rei Jon Snow, pois vimos como este está ocupado com a iminência da Grande Guerra no Reino do Norte, nem Arya Stark, pois não há motivo para tal, já que a jovem está ocupada em sua sidequest para vingar-se dos traidores do Norte. Ou mesmo Jaime, pois tal conflito com a Casa Lannister acontecerá em Lannisporto, como vimos nos trailers. Logo, dos núcleos remanescentes de Westeros, só sobra a Casa Greyjoy atualmente liderada por Euron, que promete ser o vilão da temporada.
Já o título do terceiro episódio talvez não se refira a Mãe dos Dragões, mas a Rainha Cersei, atual governanta em Porto Real, e o título seja uma brincadeira que remete ao fim da temporada passada, logo que Cersei aguardava seu julgamento que, graças a ela, não veio a acontecer. Mas o que isso implica? Bem, se toda a trama dos trailers sobre o núcleo da Khaleesi se refere aos primeiros episódios, pode ser que não signifique nada, que tal tenha realmente o foco no início da temporada, desapareça no meio, e volte no final, a fim de desenvolver melhor outros personagens e núcleos ao meio da temporada, porém é improvável. Já o mais provável é que o núcleo realmente tome conta da temporada inteira.
Porém, a descrição deste terceiro episódio revela que Daenerys terá que segurar sua corte em Pedra do Dragão. Por quais motivos? Bom, aparentemente, sua invasão não será tão fácil quanto se espera – o que é ótimo, pois a personagem, que tem tudo para ganhar, não seria tão interessante se não houvesse ao menos algum obstáculo imprevisto. Vamos comentar cada episódio aqui na Terra Nérdica, fique ligado.