Baseado no comentário de Diego Lessa na página The Flash Brasil. O internauta apresentou alguns argumentos que se encaixam com outros elementos e fazem bastante sentido.

Para quem não está situado, Savitar é o principal vilão da terceira temporada do seriado The Flash, que faz parte do Arrowverso da emissora CW. Possivelmente passou a existir após Barry ter alterado a realidade com o Paradoxo do Ponto de Ignição e desde então o atormenta fazendo-o queixar-se sobra a sua própria utilidade.
Atenção – o texto a seguir contem spoilers (revelação de enredo) se você ainda não está assistindo a terceira temporada, leia por sua conta e risco.

Como todo vilão de temporada, o personagem usa uma identidade secreta que até então não foi revelada. Ferramenta utilizada normalmente para prender o público até o fim da temporada e para manter a audiência a fim de que o espectador se interesse em assistir simultaneamente para não correr o risco de spoilers da fanbase se desejar por acaso assistir a temporada em suas reprises ou quando esta for para o catálogo da Netflix. Muitas teorias são divulgadas a partir daí, e assim a emissora faz o público crescer cada vez mais.
A principal e mais popular teoria é a de que Savitar seria o Barry Allen do futuro por razões como – sempre que Barry pergunta para este quem ele é, o mesmo responde I am the future, Flash que se traduz como Eu sou o futuro, Flash. A oração não faz sentido pela entonação quebrada pela vírgula, mas no inglês, tal vírgula não faz tanta diferença pois as entoações de cada palavras são as das primeiras sílabas, dando a impressão de que a vírgula não existe e assim respondendo I am the future Flash, ou melhor Eu sou o Flash do futuro. A tal teoria se relaciona com o arco de Os Novos 52, que inspira bastante o seriado, em que Barry enfrenta sua versão do futuro e seu raio é azul, – as cores dos raios dos velocistas são um elemento bastante importante no seriado – além do fato de Barry ter enviado uma mensagem do futuro para os Legends dizendo para que estes não confiem nele.

Outra teoria que postei recentemente é de que Savitar poderia ser Bart Allen, conhecido nos quadrinhos como Impulso, descendente de Barry e Iris West, pois este se torna o Flash no futuro, e assassinando sua ancestral, Iris, sua linhagem deixaria de existir, mas a força de aceleração o tornaria um remanescente do tempo, tal como aconteceu com Eobard Thawne, o Flash Reverso, inimigo principal da primeira temporada de The Flash e da segunda temporada de Legends of Tomorrow e assim se tornando único, ou melhor: um deus. Mas tal teoria foi publicada em tom de piada, pois a mesma não seria plausível já que o personagem não foi apresentado na série ainda, mas tudo indica que pode ser apresentado no fim desta temporada ou na próxima. De qualquer forma, a emissora não causaria tanto alarde pela revelação ser um personagem que ainda não foi apresentado.
E aí que entra a nova teoria, publicada pelo internauta Diego Lessa nos comentários da página The Flash Brasil, o link está aqui: https://www.facebook.com/flashbr/photos/a.555953141181415.1073741828.555917441184985/1172070632902993/?type=3&theater
É claro que Diego não foi o primeiro a apresentar sua teoria, que já está sendo bastante falada na internet, mas baseado em seu comentário, transcrevemos os seguintes argumentos:
- H.R., o Harrison Wells da Terra-19, é muito leigo para ter importância na série, o que não apresenta sentido para o personagem permanecer na temporada a não ser pela razão de manter o ator – que é a principal razão da emissora. Mas se fosse somente o caso, por que não de outro jeito? Como foi com o Harrisson Wells da Terra-2 que foi apresentado na segunda temporada e todos gostaram;
- H.R. se preocupou tanto em tornar Wally mais rápido que Barry para este reabrir a fenda da Força de Aceleração e retornar Savitar para a sua liberdade em Terra. Além disto, foi Savitar, através da Pedra Filosofal manuseada pelo Dr. Alquimia, que deu os poderes a Wally;
- Quando Barry vê Iris sendo morta por Savitar pela segunda vez, avista Harrison Wells no telhado com uma arma apontada para o vilão, mas este tem a expressão do Harry da Terra 2, e sua arma também.
Somado a isto, reuni outros pontos que podem somar a teoria, como por exemplo:
- Por que H.R. se preocuparia tanto em reabrir a STAR Labs, e o mesmo não pareceu tão afetado com a notícia do fechamento do museu que foi seu principal investimento do ano;
- H.R. fez o Team Flash se apegar e se convencer de protegê-lo quando a Cigana iria buscá-lo de volta para a Terra-19 e condená-lo a morte, livrando-o se sua sentença graças a esforços de Cisco Ramon.
- Quando Abra Kadabra, que também é da Terra-19 e já presenciou o futuro, diz saber quem é o Savitar, caçoa de Barry por este não ter percebido;
- Curiosamente, no episódio do Abra Kadabra, H.R. permanece ausente até quase os últimos minutos. Será que ele não queria ser visto pelo vilão?
Eu sei o que vocês vão dizer agora: mas o Savitar é um velocista. Então vamos lá pra mais alguns pontos:
- O Harrison Wells da Terra-1 era o disfarce do velocista Eobard Thawne, o Flash Reverso, que por este ter voltado no tempo para antes da existência do Flash, se tornou o primeiro velocista na Terra-1 – Savitar é sempre referido como o primeiro grande velocista e também um viajante do tempo. Harrison Wells antes de ser morto por Eobard Thawne era só um humano, sim, mas suas contrapartes são referentes ao Harrison Wells do presente, ou seja, o Harrisson Wells conhecido pelo Team Flash, o que cria a possibilidade de ele também ser um velocista em outra Terra, ou de ser o disfarce de outro velocista – talvez o Barry do futuro, quem sabe?
- Nos quadrinhos, a personagem Jesse Quick é filha do velocista Johnny Quick, que na Terra-3 é um velocista do mal e no seriado ele foi substituído por quem? Harrison Wells.
BOOOOM!

É claro que isto não passa de um compilado de opiniões de bosta baseados em merda nenhuma. Somos fãs e gostamos de teorizar. Deixe aí nos comentários o que você acha desta teoria e se você tem outras. Não esquece de curtir e compartilhar para seus amigos.