Continuando a saga de reviews da Comic Con Experience 2016 – CCXP-2016, finalmente encontro tempo para falar sobre alguns estandes nos quais me comprometi. Começando pelo da SAGA – Escola de Computação Gráfica.
A Saga, para quem não conhece, é uma escola para desenvolvedores de jogos, animadores de computação gráfica, ilustradores e tudo mais. Semelhante às, já conhecidas do carioca, Zion e RedZero – antiga Seven. Com seis unidades em São Paulo e mais seis em outros estados, fazem um trabalho incrível de preparação de mercado para os brasileiros no exterior. Em seu estande na CCXP, levaram para entretenimento alguns consoles e também alguns jogos desenvolvidos pelos alunos. Estavam também divulgando o lançamento de um jogo brasileiro chamado Eternity – The Last Unicorn.
Tive a oportunidade de conversar com o diretor de marketing da escola, em seu camarote, onde tivemos uma maravilhosa conversa sobre o mercado de videogames e a posição do Brasil – você pode assistir o vídeo clicando aqui. Em quarto lugar na posição de maiores consumidores do mercado ocidental de videogames, mesmo com toda limitação devido a impostos e outros limitadores. A visão de Rodolfo Arantes é de melhora e crescimento e assim, tal como emprestas como a Ubisoft Brasil, investe nessa luta pelo melhor posicionamento do Brasil na área.
E por falar em Ubisoft, mais uma vez tivemos na CCXP um palco com Just Dance – sendo neste caso o novo Just Dance 2017 – em que rolava campeonatos e também horários livres para os visitantes jogarem. Com toda a decoração voltada para a participação da cantora e compositora Daya Luz que marcou presença nos dias do evento. E que inclusive também tive a oportunidade de ter uma conversa com a artista – que você pode ver a entrevista completa clicando aqui – que nos contou um pouco de como começou sua relação com a Ubisoft e seu amor pela cultura geek tal como Game of Thrones, videogames e mais. Assim como uma inspiradora mensagem para os fãs terem como exemplo de que você pode sim gostar muito de alguma coisa e trabalhar com isto no futuro.
A cantora também contou que sempre presenciou os eventos – foi inclusive em todas as CCXP – Comic Con Experience desde a primeira, em que estive presente também, e foi na segunda em que ela subiu ao palco para competir com a Dina, vice-campeã mundial de Just Dance, e por ser uma fã dos jogos, praticando sempre em casa, acabou por vencer a jogadora. Assim, atraindo os olhos da empresa que procurou saber de quem se tratava, descobrindo ser uma cantora e compositora já encomendou uma música para o próximo jogo – bem como eu disse, pois a empresa está realmente buscando investir mais na participação do brasileiro em seu mercado. E assim Daya Luz integra a posição de artistas brasileiras com participação no Just Dance, ao lado de Ivete Sangalo e Anitta – também na lista deste ano.
Assista o vídeo da entrevista completa, tal como a mensagem e o convite que Daya faz para o público nérdico:
[kad_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Ben8zUDLd4A” width=720 height=360 ]
Nota: 5/5 para a Saga na CCXP.