O que esperar se não loucura e um pouco de vertigem na continuação do mago mais querido de Nova York?! Sam Raimi dirigiu o filme como um verdadeiro mestre das artes cinematográficas, trazendo totalmente sua essência na qual somos levados a cortes de cenas do cinema clássico, sem abusar da edição e usando jogos de câmera com excelência.
De início podemos reparar que a história acelera, mas não de maneira incompreensível. Acredita-se que tudo se passa um tempo depois dos acontecimentos de Homem Aranha: Sem Volta para Casa. Já com os trailers expectativas e teorias foram criadas em cima do enredo do filme e é notável que elas foram cumpridas, mas nada muito além do esperado. O que surpreende na produção é sim os efeitos especiais impecáveis, ação e insanidade ao máximo.
Como já citado por muitas outras críticas, Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) é o ápice do longa, mas não deixando Strange (Benedict Cumberbatch) para trás. Notamos que ambos possuem seus momentos de brilhar, diferente de América Chavez (Xochitl Gomez), que mesmo com tempo de tela razoável, não demonstra – ainda – a personagem que conhecemos das HQs.
Em quesitos técnicos o filme é um conjunto completo, com uma trilha sonora que deixa as cenas estonteantes e causa ansiedade de forma positiva no público, casando muito bem com o desenvolvimento da filmagem e edição já citado. Espera-se mais produções como essas por uma nova era a caminho inspirada nos anos 90, notável por toda formatação muito parecida com uma grande história em quadrinhos em live-action. A energia sombria da história foi muito bem captada e transformada, não só pelos personagens, mas principalmente pela direção, mostrando uma fase muito mais séria e fiel sendo finalizada na Marvel Studios e em breve dando entrada a fase 5 do Multiverso Cinemático.
Sem mais comentários e apenas afirmando que o ingresso vale cada minuto. De fato é um filme incrível, mesmo não sendo o melhor do estúdio, porém entregando o que promete. Há ressalvas sobre o tempo de filme e algumas cenas que poderiam ter sido mais claras e outras que se arrastaram demais, mas tudo funciona de maneira auto-explicativa e/ou abrindo espaço para novas teorias.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está oficialmente disponível somente nos cinemas e futuramente na Disney+. E lembrem-se, as coisas saíram bastante do controle.