Diversos jogos de videogame viraram filmes, alguns de excelente qualidade (que vão ficar para uma próxima lista), e outros passam longe de ser bons, então decidimos listar alguns filmes que foram baseados em jogos (pelo menos o nome), mas não deram certo e acabaram irritando demais os fãs dos games.
Concorda com os filmes listados? Diz lá no nosso Instagram quais filmes que podem ser acrescentados na próxima lista.
Street Fighter – A Última Batalha (1994)
O filme trazia Jean-Claude Van Damme como Guile, e Raul Julia (em seu último papel antes de morrer) como o vilão M. Bison, o desempenho do ator como o General M. Bison foi amplamente elogiado e lhe rendeu uma nomeação póstuma para Melhor Ator Coadjuvante no Saturn Awards, ele que na época estava sofrendo de câncer de estômago.
O filme tinha tudo para dar certo, um astro como Van Damme mais o jogo de luta mais popular da época, porém, o resultado final do filme desagradou os fãs do jogo e do astro. O filme não foi nada fiel aos jogos, colocando Guile como personagem principal e cenas de lutas ridículas.
Super Mario Bros. (1993)
Se você conseguiu assistir esse filme mais de uma vez, pode se considerar um herói, a trama apresenta uma visão distinta da proposta nos jogos, alterando o enredo e a aparência de vários personagens.
O ator Bob Hoskins, que interpretou o Mario no filme, foi duramente critico a produção de Super Mario Bros., dizendo que era “a pior coisa que eu já fiz” e que “toda a experiência foi um pesadelo” em uma entrevista de 2007 com The Guardian.
Need For Speed (2014)
Se esse filme fosse da franquia velozes e furiosos talvez fosse até um bom filme, ele está nessa lista simplesmente por ser um filme muito genérico sobre corrida de carros. O personagem principal é um piloto de rachas incrível que herdou do seu pai uma oficina mecânica modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Após uma corrida seu melhor amigo morre e ele é preso por dois anos e busca vingança disputando corridas no submundo dos rachas.
O diferencial dos jogos de Need For Speed, sempre foi montar bem a trama e é claro ótimas corridas o tempo inteiro no jogo com rachas e fuga da polícia e o filme aborda muito pouco as corridas ficando como um plano de fundo somente.
Assassins Creed (2016)
Quem jogou ou leu os livros de Assassins Creed com toda certeza saiu muito decepcionado dos cinemas, No Rotten Tomatoes, o filme tem um índice de aprovação “podre” de 18% com base em 169 avaliações, conseguiu uma incrível classificação de média de 3.9/10.
O filme foi muito lento para desenvolver a trama, as lutas ficaram muito abaixo do esperado, principalmente pelo que é apresentado no jogo. O filme é basicamente sua sinopse com efeitos especiais que dura quase duas horas de enrolação.
Sinopse: Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários.
Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)
Quase que “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” foi o primeiro e último encontro do game com as telas de cinema. De acordo com o jornalista Daniel Ritchman, a Legendary Pictures está desenvolvendo um novo filme baseado no game ‘World of Warcraft‘, mas o elenco do original não deve retornar.
No filme a Horda dos Orcs, liderados pelo mago Gul’dan, foram colocados vilões, que buscavam conquistar o território de Ventobravo, gerando o princípio conflito com os humanos locais, parecendo até que todo humano é herói. Isso deixa de lado a ideia principal do jogo que é era você não saber qual lado é o certo, e também te possibilitava jogar de orc.
E pra você, qual desses é o pior? Deixe aí nos comentários.