A tão esperada quarta e última temporada da adaptação animada de Shingeki no Kyojin – O Ataque dos Titãs – de Hajime Isayama finalmente está para chegar – dia 7 de dezembro de 2020 – e foi anunciada que terá apenas 16 episódios – mas essa deve ser só a primeira parte!
Antes especulava-se que a temporada final seria a maior e que teria cerca de 30 episódios, mas depois foi anunciado que lançarão 16 e, a julgar que cada episódio costuma adaptar dois capítulos do mangá por vez e o arco que a temporada final adaptará começa no capítulo 90 do mangá, com uma temporada de 16 episódios, terminaria no capítulo 122 – De Você Há 2000 Anos, um momento em que, quem está acompanhando o mangá sabe, é um grande divisor de águas e começo do fim. Ou seja, é possível que, além de que o rumor antigo de que a temporada final teria 30 episódios seja verdadeiro, que o mangá se encerre no capítulo 150.
Além disto, um tweet da Netflix japonesa divulgou que entrará em catálogo a Primeira parte da temporada final, o que confirma que temporada final será dividida em duas parte:
Para quem acompanha o mangá e não se lembra – e para quem não acompanha e quer saber o que acontece, lembrando que são spoilers – o capítulo 122, o que deve vir a ser o episódio 16 da temporada final, é o que vemos o flashback sobre Ymir, a mãe dos Titãs, e termina com Eren despertando seus poderes de Titã Fundador e ressurgindo numa colossal e ossuda forma saindo de sua cabeça, ao mesmo tempo em que desfaz o endurecimento das muralhas, libertando os titãs colossais enquanto realiza um anuncio mental a todos os eldianos de que destruirá o mundo.
O que acha? É um bom momento para terminar a primeira parte da temporada final? Comente no post em nossas redes sociais!