Você está afim de assistir Vidro nos cinemas? Então fique ligado no Instagram da Terra Nérdica por que lá a gente vira e mexe premia os seguidores com ingressos para assistir em qualquer rede de cinema do Rio de Janeiro, o Instagram é @terranerdica e não só pro Vidro que a gente premia não, hein!
Então, o nosso querido Ruan Avelar, redator da Terra Nérdica, já assistiu Vidro e já contou o que achou, você pode ler clicando aqui.Agora vamos a lista – só pra vocês entenderem, eu fiz com os redatores uma enquete para eles votarem nos filmes que eles acham bons e nos filmes que eles acham ruins, do diretor M. Night Xaiamala, e o resultado é esse que tô passando pra vocês. Começando pelos melhores!
Top 3 Melhores Filmes do M. Night Shyamalan
3 – Fragmentado
Acredito que este alcançou essa posição por ser mais recente – estar mais na memória do povo – e também, pelo hype, teve mais gente assistindo, mas o filme é legal sim e trouxe de volta o diretor M. Night Shyamalan a tona depois de anos em que ele havia sumido – na verdade não havia sumido, mas estava fazendo cada filme ruim. Fragmentado resgatou a ideia do super-humano de Corpo Fechado e linkou com um filme aproveitando-se do hype dos Universos Cinemáticos que todos os estúdios estão adorando fazer agora.
2 – Corpo Fechado
O primeiro da trilogia dos super-humanos. Corpo Fechado é, na minha opinião, até melhor do que o que virá em primeiro lugar, pois é um filme que, mesmo quando você já sabe do plot twist do final, continua fascinante. Além de ele ter sido inspiração para o realismo sombrio de filmes de super-heróis que vieram depois, como a trilogia Cavaleiro das Trevas.
1 – O Sexto Sentido
Acredito que este alcançou a primeira posição por ser o filme que marcou o diretor, foi o que fez ele ficar conhecido. Além de ter o famoso plot twist, que hoje todo mundo já sabe, e por isso que eu acho – na minha opinião, é claro, que este ficaria abaixo de Corpo Fechado, porque é um filme que cansa quando você vê mais de uma vez, mas enfim, como sendo que inaugurou a Era de Ouro do Shyamalan, e se não fosse por este, o diretor não teria tal carreira, este filme fica aqui.
Top 3 Piores Filmes do M. Night Shyamalan
3 – O Último Mestre do Ar
Olha, eu fico até triste que este filme tenha entrado nesta lista, pois, particularmente, é até um filme que eu gosto. Claro que, em questão de adaptação da obra famosa Avatar: A Lenda de Aang é um filme bem pavoroso, mas vendo como um filme por si só, desprendendo-se da obra, é até que legal, vai. Tem seus defeitos, okay, mas é um filme gostosinho de assistir com a vovó em casa. Porém, entendo o por quê de ele ter alcançado esta posição.
2 – Depois da Terra
Como o João Oliveira resumiu, o filme é tão ruim que é esquecível. Eu mesmo nem tenho o que falar do filme a não ser sobre o hype que ele causou por ser – óoo – um filme que botava Will e Jaden Smith como pai de filho de novo depois de tanto tempo desde A Procura Pela Felicidade, sendo que desta vez, num filme de ficção científica com o tema mais repetido de todos – um futuro após a escassez da Terra. Além disso, a atuação do Jaden Tadinho Smith é pavorosa.
1 – Fim dos Tempos
Esse filme então me dá um certo arrepio, e não no sentido de que consegue me assustar, antes fosse, mas porque é ruim mesmo. Uma pena, porque era um plot até interessante, o que o fim das abelhas pode causar a natureza e consequentemente a humanidade. Lembro-me que este filme foi muito usado para trabalhos na escola que eu estudei por conta da temática do Efeito Verde, mas era um sofrimento de assistir, talvez por conta da péssima atuação, ou da direção preguiçosa mesmo do diretor que parecia, neste filme, estar mais cansado do que nunca. Provavelmente após as críticas terem insinuado que ele deveria explorar novas linguagens, pois sempre repetia a mesma, o que pra mim não é problema, mas é a linguagem do diretor. Tem vários diretores com uma linguagem só e são aclamados, poderiam ter deixado ele fazer o filme do jeito dele, pelo menos não sairia essa cagada que foi o Fim dos Tempos.
Outros filmes participaram da enquete, mas não pontuaram o suficiente para entrar na lista, foram Sinais e A Vila como quarto e quinto melhor filme – se dependesse de mim, eu botava Sinais até na frente de Fragmentado. E Dama da Água, como o quarto pior filme. O que achou da lista? Deixe nos comentários se você mudaria a posição de algum.