Ao som do Red Hot Chili Peppers, o Rock in Rio terminou neste domingo em grande estilo, com o público aproveitando todas as atrações do festival. Em mais um dia de sol no Rio de Janeiro, os portões abriram pontualmente às 14h e os fãs rapidamente ocuparam a Cidade do Rock com a animação característica que contagiou os sete dias do festival.
A organização do maior festival de música e entretenimento do mundo anunciou, ainda, nesta tarde que está confirmada a edição de 2019 no Brasil e confirmou Doritos e Ipiranga como patrocinadores oficiais. Nesta edição o Rock in Rio cresceu e ganhou uma nova casa, vendeu 700 mil ingressos para os sete dias de evento e ocupou 300 mil m2 na parte privada do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, consolidando toda a sua crença na cidade do Rio de Janeiro onde acontece, em 2019, a oitava edição no país. Além da edição do Brasil, em 2018 o Rock in Rio desembarca pela oitava vez em Lisboa, Portugal.
A nova Cidade do Rock surpreendeu os visitantes com áreas inéditas. Não foram apenas as apresentações dos palcos Mundo, Sunset, Rock Street, Street Dance e Eletrônica, com suas atrações diárias, que animaram o público. Este ano, as estreantes Rock District, Digital Stage, Gourmet Square e Game XP, deixaram os visitantes extasiados e com ainda mais opções de lazer dentro do evento, que se tornou um verdadeiro parque temático da música. Somente pelas arenas da Game XP passaram mais de 360 mil pessoas.
O Rock in Rio é a certeza de que podemos e conseguimos resgatar a felicidade e a autoestima do brasileiro. Não vamos abrir mão da sua raiz e de onde demos vida a todos os nossos sonhos. Estamos aqui, vendo nestes sete dias, que é possível sim transformar vidas e trazer alegria para as pessoas, garantiu Roberta Medina.
Outro ponto alto para quem chegou cedo nos dias de festival foram os brinquedos. Um total de 136.426 pessoas passaram por atrações como a famosa tirolesa da Heineken, os empolgantes mega drop da Doritos e montanha russa da Ipiranga e pela sempre concorrida roda gigante do Itaú.
Vale ressaltar que além de um grande público presente da Cidade do Rock para viver esta experiência, cerca de 20 mil pessoas foram empregadas diretamente e contribuíram de forma fundamental para que o espetáculo acontecesse.
Ao todo foram mais de 98 horas de música e mais de 500 atrações, durante os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, gerando, segundo estudos realizados pela FGV, o impacto econômico estimado em 1,4 bilhão de reais e sendo responsável por atrair mais de 400 mil turistas.
Nas redes sociais, o Rock in Rio alcançou potencialmente 138 milhões de pessoas, atingiu mais de 2 milhões de menções espontâneas e interagiu com mais de 5 milhões de pessoas nos canais oficiais do evento.
Dentro da Cidade do Rock, as empresas parceiras do festival também alcançaram índices que superaram as expectativas iniciais. No ramo alimentício, destacaram-se os elevados consumos de chopp da Heineken, sorvetes e esfihas do Habib’s, além de milhares de cachorros quentes da Geneal, cones de batata frita, unidades de Doritos e Cup Noddles. Já a Niely, levou para a Cidade do Rock dois salões de beleza, um no Village e outro na área VIP. Nos sete dias de evento foram realizados quase oito mil penteados. E a Maybelline, fez um total de 2.500 maquiagens somando seus espaços. Já as lojas oficiais do Rock in Rio venderam mais de 35 mil camisas, 28 mil pins, 17 mil chaveiros, 12 mil bonés e seis mil cangas, em suas lojas espalhadas pela Cidade. A Chilli Beans comercializou 2.100 pares óculos.