Após a expansão Velozes e Estilosos, lançada em março deste ano, a Rockstar surpreende com mais uma expansão para o GTA Online. Chamado de After Hours, o novo conteúdo permite aos jogadores montar sua própria boate — que também serve como um centro de controle para suas outras operações.
O conteúdo adicional faz com que o jogador se junte com o lendário empresário Tony Prince, conhecido da franquia em GTA IV e GTA IV: The Ballad of Gay Tony. Você é o investidor-chefe e Tony é seu maior parceiro na empreitada para construir do zero um clube de sucesso. Por isso, o jogador terá que realizar missões para conseguir o equipamento e o pessoal necessários. Nessa aventura, você pode customizar o seu clube como bem entender: é possível alterar a aparência, o estilo das luzes (com vídeos demonstrativos), e até contratar dançarinos para garantir que seu clube esteja sempre popular.
Como um clube de verdade não é nada sem um bom DJ, a expansão escalou os DJs da vida real Solomun, Tale Of Us, Dixon e The Black Madonna para animarem a sua festa virtual. O conteúdo liberará um novo artista a cada semana, disponível para seu clube após a conclusão de uma missão específica. O lineup é:
Solomun — 24/7 | Tale of Us — 31/7| Dixon — 7/8 | The Black Madonna 14/8
Como é de se esperar de Los Santos, o clube não é apenas o estabelecimento mais quente da cidade — é também uma fachada para as demais atividades não-muito-dentro-da-lei que você exerce. Um computador no seu escritório privativo permite gerenciar os negócios das expansões anteriores, e o estabelecimento funciona como um Armazém melhorável com até quatro pisos de garagem (um para os veículos de entrega de suprimentos e três para uso pessoal). O preço para montar um clube varia entre um e cinco milhões de dólares.
A expansão também trouxe novas roupas e nove veículos novos, que contém clássicos esportivos, uma limusine Patriot, um dirigível, e três veículos que podem ser transformados em verdadeiras fortalezas armadas.
Em maio, a DJ The Black Madonna compartilhou em seu Twitter um flyer com os nomes dos DJs e “Los Santos”, referência à versão fictícia da Califórnia onde o jogo se passa. À época, especulou-se que se tratava de uma nova estação de rádio. Não seria a primeira vez que o game traria uma nova frequência: em dezembro do ano passado, a DLC Golpe do Juízo Final veio acompanhada da estação Blonded 97.8 FM, que tem ninguém menos que Frank Ocean como DJ. Contudo, a Rockstar confirmou que seria mais uma expansão.
— THE BLACK MADONNA (@blackmadonnachi) May 25, 2018
GTA V foi considerado o produto de entretenimento mais lucrativo da história, ultrapassando a cifra de US$6 bi arrecadados. Não é surpreendente que a Rockstar continue lançando expansões para sua versão online meia década depois do lançamento do jogo.
Veja o teaser da expansão abaixo:
Por: Pedro Peres