Esse fim de semana, rolou na Califórnia a TwitchCon 2017, evento anual da Twitch. Além de comemorar o crescimento da plataforma, a convenção também trouxe palestras e painéis para discutir as perspectivas do mercado e se comunicar com a comunidade.
Com o lema “our stage, your story” (“nosso palco, sua história” em tradução livre), os executivos Emmet Shear e Marcus “djWHEAT” Graham fizeram a Keynote de abertura da convenção. Coube a dupla divulgar os números de sucesso que a plataforma obteve desde o ano passado e reforçar o compromisso de manter o Twitch como um espaço vibrante e engajado, que dá aos criadores de conteúdo, aos anunciantes e às desenvolvedoras uma oportunidade de exposição e desenvolvimento.
A Keynote da TwitchCon pode ser assistida na íntegra clicando aqui.
As novas ferramentas anunciadas, que devem estrear ainda neste ano, foram:
- Resumo da stream: os criadores de conteúdo poderão saber qual foi o balanço de sua stream após seu fim. Com lançamento em novembro, a ferramenta Stream Summary incluirá as estatísticas mais relevantes em relação a espectadores, a seguidores, ao bate-papo, os melhores vídeos e mostram como sua última transmissão impactou seu progresso para se tornar um Afiliado ou Parceiro.
- Conquistas: as conquistas ajudam os criadores de conteúdo a rastrearem seu progresso para se tornarem um Afiliado ou Parceiro, mostrando-lhes o desenvolvimento em relação a cada requisito. Também ajudam os streamers a aprenderem os conceitos básicos de transmissão da Twitch, melhorar o seu canal, conectar-se com sua comunidade e muito mais. Lançamento: novembro de 2017.
- Raids: as raids – uma maneira dos streamers se ajudarem a crescer, compartilhando sua comunidade com outro canal – ficarão mais simples. Um novo recurso permite que os criadores de conteúdo passem o tráfico de sua comunidade a outro streamer, além de incluir rastreamento para ver quem fez uma raid para seu canal e recursos de moderação aprimorados. Lançamento: novembro de 2017.
- Premieres: as premieres permitem que os criadores de conteúdo maximizem o entusiasmo, a antecipação e a audiência em torno de novos conteúdos adicionados, criando eventos de exibição em tempo real. Semelhante à forma como as pessoas se reúnem em torno da TV para assistir a estreia de seu show favorito, os fãs agora podem fazer o mesmo virtualmente. Os streamers poderão assistir os vídeos junto de sua comunidade. Lançamento: último trimestre de 2017.
- Salas: com lançamento no último trimestre de 2017, as salas permitem aos criadores de conteúdo formar grupos de bate-papo menores e paralelos para usuários com interesses compartilhados, incluindo moderadores, inscritos, seguidores e outros membros da comunidade.
- Doação de inscrições: permite que qualquer pessoa ofereça assinaturas de um mês a qualquer para qualquer usuário da Twitch. Lançamento: fim do quarto trimestre de 2017.
- Compras nas extensões: possibilita que parceiros e afiliados ganhem dinheiro com itens digitais criados por desenvolvedores que os espectadores compram dentro das extensões. O beta desta ferramenta será lançado em novembro de 2017.